Como A Mídia Social Pode Ajudar Você

Posted by FrankieBuckley on December 26th, 2020

aplicativo whatsapp

Devido à mudança do mercado do empregador para o do empregado, as empresas hoje são obrigadas a abrir novos caminhos no marketing e recrutamento de pessoal. Os dias dourados em que você simplesmente podia contar com o retorno de anúncios de emprego publicados em jornais ou ofertas de empregos em bolsas de empregos online acabaram.

Com a crescente penetração da Internet em todas as áreas da vida, a web também desempenha um papel decisivo na busca de emprego e no planejamento de carreira: Mais de 90% dos alemães com 14 anos ou mais estão online, 71% deles até diariamente. Quais empregadores estarão entre os vencedores ou os perdedores na guerra por talentos está cada vez mais sendo decidido online. Mas não, como muitas empresas ainda assumem, nas inúmeras bolsas de empregos online, mas cada vez mais em outros lugares.

Encontrar como instalar yowhatsapp baixar em o Android smartphone, é entre a melhor WhatsApp MODs disponíveis para tornar mais de lotes de inovador funções.

Nós sempre fizemos isso

De acordo com um estudo da bússola do mercado de trabalho, a satisfação com os grandes nomes do setor ainda é comparativamente alta. Comparado a isso, a mídia social como instrumento de recrutamento ocupa a retaguarda neste ranking de satisfação. Em conversas com RH e recrutadores de todos os setores, eles relatam cada vez com mais frequência que as inscrições - especialmente em ocupações com escassez - por meio de trocas de empregos online estão caindo drasticamente e que alternativas reais são necessárias.

Acesso a grupos-alvo passivos - a mídia social como uma saída?

Dado que há quase pleno emprego em muitos grupos profissionais, existe um pool extremamente grande de candidatos passivos. Por definição, eles geralmente não procuram ativamente um emprego, embora estariam prontos para uma mudança de carreira se tivessem uma oferta interessante. Vista dessa perspectiva, a busca por alternativas eficazes para recrutar muitos gerentes de RH não é surpreendente. Os modelos de bolsas de trabalho estabelecidos há anos são, pela sua própria natureza, dirigidos, em particular, aos candidatos ativos. Os candidatos potenciais que não pretendem (ainda) descobrir empregos alternativos e oportunidades de carreira raramente se deparam com uma bolsa de emprego por acaso. Por que também,

O mundo das pessoas na Internet

Cerca de vinte e três milhões de usuários estão ativos no whatsapp gb atualizado todos os dias, 123 milhões de consultas de pesquisa são colocadas no Google todos os dias, para não mencionar os inúmeros sites que visitamos todos os dias. Claro, um quadro semelhante emerge também em outros países. O alcance potencial é imenso - principalmente em grupos-alvo candidatos passivos. No entanto, se você, como empregador, deseja se beneficiar desse potencial no futuro, precisa se dirigir ao funcionário em potencial de maneira direcionada e relevante exatamente nos lugares onde ele está regularmente online. E isso pode variar de grupo-alvo para grupo-alvo. Uma maneira de limitar isso é desenvolver candidatos a perfis de funcionários ou grupos de cargos particularmente relevantes.

Posicionamento no mundo digital de seus candidatos

Um dos segredos para ter mais sucesso em seu recrutamento é se aprofundar no mundo de seus candidatos em potencial. Chame a atenção para a sua empresa e para as vagas onde os seus candidatos se encontram na Internet, por exemplo, em sites relevantes ou nas várias redes sociais. Nas linhas a seguir, gostaríamos de informá-lo sobre abordagens concretas de marketing de mídia social para dominar seus desafios atuais de RH.

O uso de mídia social no marketing e recrutamento de RH

Muitas empresas já usam plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Yowhatsapp, whatsapp gb. para comunicação sobre a própria marca empregadora, vagas, etc. em postos orgânicos. Tendo em vista o elevado número de usuários de redes sociais, esta é uma abordagem muito importante para os grupos-alvo candidatos, embora nem todas as aparições de empresas sejam particularmente bem-sucedidas nisso. As razões para o insucesso são frequentemente o declínio do alcance orgânico dos cargos, por um lado, e grupos-alvo comparativamente pequenos de empregadores, por outro. Como resultado, o acesso ao novo funcionário que você está procurando na web social é, infelizmente, frequentemente muito limitado na prática.

aplicativo whatsapp

Anúncios de mídia social como um estímulo importante para funcionários em potencial

Acima de tudo, no grande grupo de candidatos passivos ou latentemente interessados, o marketing de pessoal de mídia social específico para o grupo-alvo fornece um impulso importante. Imagine que você alcança um candidato em potencial com seu anúncio de mídia social que está realmente insatisfeito com seu emprego atual ou que pensa em mudanças há muito tempo sem ter sido ativo. Com seu anúncio, eles estão a apenas um clique de descobrir oportunidades alternativas de carreira em sua empresa e, por fim, se inscrever. Às vezes pode ser tão simples.

Like it? Share it!


FrankieBuckley

About the Author

FrankieBuckley
Joined: December 5th, 2020
Articles Posted: 38

More by this author