20 Curiosidades sobre o Kiosque das Piscinas

Posted by Korn on June 26th, 2021

Para que serve e como funciona um robot de piscina?

Quando adquire uma piscina, esta é importante para bons momentos familiares, convívios entre amigos ou para aproveitar aqueles dias de maior calor. Mas, como qualquer equipamento, a sua piscina necessita de uma manutenção periódica para combater situações desnecessárias.

A água da sua piscina, com o passar dos dias de uso, vai acumulando resíduos provenientes dos banhistas e do meio ambiente. Isto leva a que a qualidade da mesma seja posta em causa, gerando germes e bactérias que podem ser prejudiciais aos seus utilizadores (proliferação de algas, pó, folhas, pequenos ramos entre outros).

Assim, importa proceder ao tratamento químico como também ao tratamento mecânico, de forma a purificar e a assegurar a qualidade da água, sendo necessário a utilização de um robot que elimina, por aspiração, os resíduos e elementos poluentes que nem o tratamento químico nem a filtração eliminam.

Um modelo de robot de piscina é o aliado para conseguir manter o seu equipamento sempre limpo e robôs para piscinas com qualidade. O seu objetivo primordial é efetuar a limpeza de piscinas de forma eficiente e rápida.

A utilidade de um robot de piscina depende muito da utilidade pretendida e das necessidades que o operador procura, sendo assim, deixamos algumas sugestões para entender qual escolher.

“Mas o que existe?”

Podemos destacar duas técnicas de limpeza de piscina

Manual: Esta técnica destaca-se com a necessidade de um operador para efetuar a limpeza da sua piscina, sendo totalmente fiável, tanto na limpeza do início de época, bem como na semanal.

Automática: A automática comporta a tecnologia mais recente para a limpeza eficaz da sua piscina.

Aspiradores Manuais:

Os aspiradores manuais são de mais fácil utilização, estes são ligados à tomada de aspiração ou sobre o Skimmer e com a sua vara telescópica exigem do operador um trabalho manual para limpar o fundo e muros da piscina.

Dentro desta categoria, existem dois tipos:

Os aspiradores com escova: Descolam os resíduos dos muros, sendo apresentados sob a forma de modelos sem rodinhas;

Os aspiradores sem escova: Estão equipados com um sistema de rodagem que limpa com eficácia e facilidade.

Robots de piscina elétricos/automatizados:

Os robots de piscina elétricos são os mais sofisticados do mercado. Estes apresentam características únicas, pois são os únicos que não precisam de qualquer operador que os faça percorrer o fundo das piscinas, paredes e linha de água, sendo, totalmente, independentes.

Estes robots apresentam um independente sistema de filtração, dispondo de meios de limpeza, rolos de escova em espuma, de filtros de cartucho ou sacos filtrantes.

Os robots de piscinas automatizados são a solução ideal para quem precisa de uma limpeza rápida e eficaz sem necessitar de desperdiçar o seu tempo.

Propulsados por um dispositivo de monitorização elétrica de baixa tensão (12V ou 24V), estes robots fazem o mapeamento dos mais pequenos recantos, escalam ao longo da parede até à linha de água, sobem degraus e passam no fundo à procura de todas as impurezas.

Uma das vantagens deste tipo de produtos é a sua programação de limpeza, podendo estes acoplar três diferentes tipos de programa, dependo do tipo de robot:

Programação manual- que permitem uma limpeza mais organizada e não aleatória

Programação fixa- o operador seleciona um programa, no qual existe um funcionamento predeterminado;

Programação variável- Faz uma análise às dimensões da sua piscina e organiza o programa de forma rigorosa, metódica, tendo um comportamento mais responsivo às necessidades da sua piscina. Estes robots são os mais eficazes na limpeza e ideais para piscinas de grande dimensão, de formas personalizadas e com vários obstáculos.

Robots pranchas para piscinas de piscina hidráulicos

Os robots de piscina hidráulicos são conectados ao sistema de filtração das piscinas, sendo que a sua autonomia é a grande vantagem, pois faz com que o operador não acarrete com muitas das tarefas para a manutenção da piscina. Dentro desta categoria, encontramos dois tipos de robot:

Ao invés dos robots elétricos, certos modelos de robots de piscina hidráulicos estendem os seus tentáculos para colocar as impurezas na linha de água, sendo estas absorvidas em seguida pela filtração.

Noutros modelos, existe a função de ativação no fundo da piscina (ou muros) e que agitam os seus tentáculos, aspirando detritos, mantendo estes retidos num saco rede ou recipiente recuperador- são eficazes, rápidos e de grande mobilidade, pelo que são uma escolha acertada para a maior parte das piscinas, independentemente das suas formas, dimensões ou obstáculos.

Para além deste facto, este robot de piscina apresenta um reservatório eficaz, no qual permite recolher a sujidade total ao invés de sobrecarregar o sistema de filtração.

Estas duas opções são as melhores que o mercado pode oferecer, tendo em vista uma manutenção eficaz e rápida sem grande esforço!

Como escolher o meu próximo robot de piscina?

Como deu para entender nas várias técnicas utilizadas para a manutenção da sua piscina, os robots de limpeza vieram substituir a técnica manual para uma limpeza mais eficiente e cómoda da sua piscina.

Mesmo assim, muitos dos nossos clientes apresentam algumas questões acerca do funcionamento e escolha do produto ideal. Neste sentido, cabe ao operador fazer uma análise à forma como quer iniciar a sua manutenção e futura escolha de produtos.

Para além das suas necessidades específicas, o operador tem de ter em conta o tipo de piscina que apresenta, o tratamento de água escolhido, a sua disponibilidade e a frequência de utilização da piscina.

O Kiosque das Piscinas ajuda em todo o processo de compra, de forma a garantir que cliente tenha aquilo que pretende.

Estes tipos de produtos são indispensáveis para garantir a limpeza da sujidade resistente e, por vezes, inacessível.

Bons Banhos

Like it? Share it!


Korn

About the Author

Korn
Joined: June 26th, 2021
Articles Posted: 10

More by this author