o'que é hpv 10

Posted by José Fernando Peixoto on June 2nd, 2021

Sexualidade Uma vez que o HPV é uma infecção que pode não ter qualquer sintoma, mas que, ainda assim, é contagiosa, é recomendado o uso de preservativo em todas as relações para evitar a transmissão do vírus para outras pessoas. Esses testes podem trazer informações como a presença, o tipo ou até marcar se esse HPV é ou não oncogênico, ou seja, se pode evoluir para um câncer.
  • Existem 12 tipos identificados como de alto risco que têm probabilidades maiores de persistirem e estarem associados a lesões pré-cancerígenas.
  • O ambiente ao seu redor podem conter substâncias químicas nocivas que podem aumentar o risco de câncer.
  • Embora ainda seja um assunto controverso pois admita-se outras hipóteses causais (p.ex. fimose), estudos utilizando PCR descrevem a presença de HPV no carcinoma peniano variando de 30 a 100% dos casos.
  • Faça uma consulta com seu médico se você tiver quaisquer sinais ou sintomas persistentes sem causa aparente.
Comparando-se esse dado com a incidência anual de aproximadamente 500 mil casos de câncer de colo do útero, conclui-se que o câncer é um desfecho raro, mesmo na presença da infecção pelo HPV. Ou seja, a infecção pelo HPV é um fator necessário, mas não suficiente, para o desenvolvimento do câncer do colo do útero. Essa infecção sexualmente transmissível muitas vezes não causa sintomas, mas pode provocar verrugas genitais em homens e mulheres. É a consequência mais grave da infecção por HPV, e vários tipos, de entre os quais o 16, 18, 31 e 45, são considerados de risco elevado para o desenvolvimento de cancro. Os tipos de cancro que estão em alguma medida associados com o HPV incluem cancro do colo uterino, do ânus, da vulva, do pénis e da cabeça e pescoço.

Conviver Com Câncer

Por esse motivo passou-se a afirmar que não existe câncer do colo sem HPV. Desde então, uma grande variedade de estirpes foi identificada por análise de ADN , encontrando-se agora bem caracterizadas mais de 85, de entre as quais as que causam a quase totalidade do carcinoma cervical. A partir da segunda metade dos anos 1990 o vírus HPV passou também a ser associado a alguns casos de câncer peniano. Embora ainda seja um assunto controverso pois admita-se outras hipóteses causais (p.ex. fimose), estudos utilizando PCR descrevem a presença de HPV no carcinoma peniano variando de 30 a 100% dos casos. Estudos recentes também tentam estabelecer uma correlação importante entre cânceres de orofaringe e o HPV. O ambiente ao seu redor podem conter substâncias químicas nocivas que podem aumentar o risco de câncer. Mesmo se você não fuma, você pode inalar o fumo passivo de pessoas estão fumando. Produtos químicos em sua casa ou local de trabalho, como o amianto e o benzeno, também estão associados com um risco aumentado de câncer.

Tipos

Infecções Sexualmente Transmissíveis são infecções transmitidas, principalmente, por contato sexual desprotegido com pessoa infectada. A terminologia “doenças sexualmente transmissíveis” não é mais utilizada hoje, pois muitas pessoas apresentam infecções que não causam sinais e sintomas visíveis no organismo, portanto, que não podem ser chamadas de doenças. Vacina contra o HPV — Encontra-se disponível em vários mercados vacinas contra algumas estirpes de HPV implicadas na génese do cancro do colo do útero e dos condilomas acuminados, que são capazes de evitar a infecção. Indivíduos infectados com um tipo de HPV podem ainda beneficiar do efeito protector da vacina contra a infecção pelos outros subtipos que esta cobre. O diagnóstico pode ser feito através da história clínica, exame físico e exames quando hpv vira cancer no homem .

Like it? Share it!


José Fernando Peixoto

About the Author

José Fernando Peixoto
Joined: May 30th, 2021
Articles Posted: 29

More by this author