uretrite na gravidez 4

Posted by Jean Carlo Pilar on June 2nd, 2021

Clamídia É conveniente administração de doxiciclina sendo a mais utilizada, tetraciclina. Os antibióticos macrolídeos são bastante seguros, mas podem causar desconforto digestivo e interagir com outros medicamentos (anticoagulantes, anti-epilépticos). O clássico é macrolídeo eritromicina, embora haja os mais novos, como a azitromicina, que requerem doses menos. Devido à possibilidade de complicações graves ocorrerem no futuro e se espalhar a doença a outros, é importante tratar a infecção por Chlamydia trachomatis assim que for detectada. O bebê pode ser infectado no trato genital feminino durante o parto. O mais freqüente é a ocorrência de conjuntivite entre uma e duas semanas após o nascimento, mas também pode ocorrer infecções respiratórias, inclusive pneumonia, durante o primeiro trimestre de vida. Método mais eficaz para a redução do risco de transmissão do HIV e outras DST. Por este motivo, a uretrite pode ser acompanhada de outros tipos de sintomas que serão convenientes identificar e tratar da forma adequada o quanto antes. A uretrite é uma patologia infecciosa que acomete a uretra — canal que liga a bexiga ao meato urinário, ponto de saída da urina do corpo humano — e pode afetar homens e mulheres. Com frequência, a doença é desenvolvida a partir da ação de fungos, vírus ou bactérias, sobretudo as que são contraídas por infecções sexualmente transmissíveis . Portanto, ao contrário do que ocorre nas mulheres não grávidas, nas mulheres grávidas se indica a investigação de bactérias na urina, mesmo que não apresentem queixas urinárias. Se a bacteriúria for detectada, mesmo que não haja cistite ou pielonefrite, os antibióticos são indicados para esterilizar o trato urinário e prevenir complicações na gravidez. Se não for tratada a tempo, quase 40% das grávidas com bacteriúria assintomática desenvolveram pielonefrite. Nosso trato urinário é normalmente estéril, isto é, não contém germes.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (dst)

A endometrite, por exemplo, altera as características do tecido endometrial, camada uterina na qual o óvulo fecundado se implanta. Com isso, podem ocorrer falhas de implantação embrionária ou abortamentos. Exames complementares, como a ultrassonografia, também podem ser realizados para observar possíveis consequências da uretrite no sistema reprodutor, principalmente diante da suspeita de infertilidade. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Dissolver o conteúdo do envelope de Monuril® em um copo d'água e mexer com o auxílio de uma colher. A bactéria foi identificada de amostras coletadas na faringe a partir de estudos científicos, levantando a hipótese que esse local sirva como reservatório para a bactéria. As causas virais incluem o vírus uretrite demora para curar e o citomegalovírus , embora o envolvimento desses patógenos na uretrite seja raro. Os micro-organismos também podem migrar e afetar o trato genital de ambos os sexos e, se não tratados, provocar infertilidade. No homem, podem invadir os testículos, os epidídimos (que armazenam os espermatozoides até se tornarem maduros e com maior motilidade) e glândulas como a próstata. O tratamento adequado da uretrite não deixa sequelas nem traz complicações.

Uretrite Gonocócica:

O tratamento da clamídia também deve ser feito pelos parceiros para impedir recidivas e a perpetuação da infecção. A inflamação da camada interna do útero e a doença inflamatória pélvica pós-abortamento ou parto são outras possíveis complicações da clamídia. A forma grave de DIP necessita de internamento e tratamento com antibióticos por via venosa. Uretrite gonocócica é a causada especificamente pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, a bactéria da gonorreia. Apesar de a uretrite não ser necessariamente uma doença sexualmente transmissível, as DSTs não só podem ser fonte da infecção, como são a principal causa da doença. Assim como na cistite, a pielonefrite é geralmente causada pela bactéria E.coli. Como já explicado, as alterações hormonais e físicas da gravidez favorecem a ascensão de bactérias da bexiga para os rins, provocando infecção dos mesmos.
  • Antibióticos podem curar a uretrite causada por infecção bacteriana, freqüentemente com uma única dose.
  • Para fazer isso, os órgãos genitais e a vagina são limpos com um tampão embebido em uma solução a 1% de bicarbonato de sódio ou com douching com esta substância.
  • Ao contrário do que acontece com a clamídia, na gonorreia os sintomas são mais exuberantes e a moléstia inflamatória pélvica aguda tem manifestações passíveis de detectar precocemente.
  • A infecção nos rins é chamada de pielonefrite, a infecção da bexiga é chamada de cistite e a infecção da uretra é a uretrite.

Like it? Share it!


Jean Carlo Pilar

About the Author

Jean Carlo Pilar
Joined: January 8th, 2021
Articles Posted: 34

More by this author