15 Vídeos Hilariantes Sobre os saltos para piscinas

Posted by Carl on June 26th, 2021

Quando construímos uma casa, deparamo-nos com a necessidade de escolher o material e a forma de construção mais adequada para a piscina de sonho. Estas robôs para piscinas questões surgem sempre, e por vezes, torna-se difícil escolher, pois existem diferentes matérias-primas no mercado, o que nem sempre facilita o processo de seleção.

Quando colocamos a questão de qual a melhor opção entre uma piscina de vinil ou fibra, não existe uma resposta exata, uma vez que tudo depende das preferências de cada pessoa.

Por isso, iremos ajudá-lo a conhecer as características de cada produto para que a sua escolha seja mais facilitada e tenha uma visão mais alargada do tema.

Considerando que está a planear proceder à construção da sua piscina, ressalvamos que existem várias questões que tem de ter em conta ao escolher uma piscina de vinil ou fibra, tais como: o orçamento que pretende gastar, o local de construção da piscina, as características do terreno, a disponibilidade de manutenção, entre outros.

O que é uma piscina de vinil?

A piscina de vinil consiste num revestimento aplicado numa estrutura de alvenaria, sendo esta construída à medida da piscina, funcionando como uma capa protetora e impermeável, que garante a estanqueidade da água, não necessitando de aplicar produtos específicos de impermeabilização e de azulejos.

Vantagens e desvantagens das piscinas de vinil:

Este tipo de construção acaba por ser mais demorado, pois é necessário retirar toda a terra, e construir uma estrutura em alvenaria. Este processo torna esta opção mais demorada comparativamente à piscina de fibra.

O vinil funciona como impermeável, o que faz com que não seja necessário qualquer tipo de impermeabilização extra. Ao optar por esta solução, o utilizador tem a vantagem de escolher vários padrões distintos. Quanto à sua manutenção, esta é bastante fácil de ser feita, mas é necessário ter em consideração os produtos utilizados, para que o vinil não fique danificado.

Ao não existir limites de tamanho, as piscinas de vinil possuem esta vantagem em relação ao seu enquadramento, por outro lado, as piscinas de fibra possuem um formato pré-fabricado.

A sua fácil personalização leva a que uma piscina em vinil seja bastante flexível, podendo escolher entre ter uma piscina com curvas, degraus e diferentes cortes.

No que concerne ao seu transporte, as piscinas de bomba de calor para piscina vinil são fáceis de transportar, levando estas uma vantagem sobre as piscinas em fibra, pois podem ser transportadas às peças, reduzindo a necessidade de uma logística extra.

Nas piscinas de vinil torna-se necessário compreender que este tipo de material pode não ser tão resistente, desta forma importa compreender os produtos químicos utilizados.

O que é uma piscina de fibra?

A piscina de fibra vem já pré-fabricada numa única peça, sendo esta revestida em filamentos de vidro e resina de poliéster. A sua fácil abordagem de encaixe confere-lhe um grau de satisfação na hora de construção, pois não é necessária uma estrutura adicional, vindo esta no tamanho e medidas corretas.

Vantagens e desvantagens das piscinas de fibra:

Relativamente à sua instalação, a piscina de fibra é a mais simples de ser instalada, comparativamente a outras, pois não é necessário investir em revestimentos ou impermeabilização. Para a sua construção só é necessário retirar a terra e instalar a piscina já pronta.

Este tipo de piscina tem um grau de resistência bastante elevado, pois ao serem bem cuidadas os materiais duram mais tempo. Para efetuar a sua limpeza, as piscinas de vinil exigem alguns cuidados, mas se for tudo utilizado de maneira correta, estas são bastante fáceis e rápidas de limpar.

No que toca às desvantagens neste tipo de piscina, importa destacar, principalmente, como é efetuado o seu transporte, pois estas têm de ser transportadas com a sua forma original, levando a alguns problemas de logística. Os locais de menor acesso podem ficar comprometidos, assim é importante perceber quais são as alternativas.

Ao olhar para uma visão mais alargada do tema, conseguimos depreender que não existe um tipo de piscina melhor ou pior, pois cada utilizador terá de rever o seu contexto, levando em conta o seu orçamento disponível, qual o tipo de piscina que mais se adequa às suas necessidades, à logística, manutenção e propriedades do seu terreno.

Like it? Share it!


Carl

About the Author

Carl
Joined: June 26th, 2021
Articles Posted: 5

More by this author