Psicologia Online Gratuita

Posted by Allie on July 5th, 2021

Orientação este Psicológica Online: você sabe este qual é?

Orientação o Psicológica On-line ou terapia on-line é uma modalidade recente do atendimento psicológico que possui crescido amplamente na América do Norte, Europa e Ásia.

A orientação este psicológica em linha permite que brasileiros de que moram em outros países e cidades menores permitam ter acesso a consultas com psicólogos experientes. Os atendimentos funcionam através de vídeo-consultas, podendo contar utilizando este apoio por e-mail chat.

Há algum tempo percebemos o crescimento DE discussões es A cerca de terapia online. Discute-se Derivado do ESTES potenciais fins, desafios, regulamentação este e capacitação o dos psicólogos de modo a o atendimento on-line. Os debates A cerca de terapia online, polêmicos e por vezes rodeados de completa falta por profundidade, tem atraído este interesse de profissionais da área, da população o e similarmente identicamente conjuntamente na mídia.

Nesse contexto decidimos escrever nosso artigo sobre Terapia Em linha, baseado em origens confiáveis e de elevada credibilidade. O objetivo do texto é compartilhar conhecimento. Tentar desmistificar ESTES tabus de que rodeiam a psicologia e se tornam maiores quando envolvemos a tecnologia.

A evolução o da tecnologia

Há 10 anos atrás, smartphones e aplicativos para celulares nunca sequer existiam. Este boom das empresas ponto usando ocorreu pelo final da década do 1990. O Google foi fundado em 1998, este facebook surgiu em 2004 e o primeiro iphone foi lançado em 2007. Desde então este temos visto muita coisa mudar, até mesmo nas relações es humanas, em nosso comportamento e igualmente na MANEIRA saiba como acessamos muitos tipos do serviço ESTES. Isso não o é diferente utilizando a saúde.

Uma pesquisa publicada em novembro do 2017 indica a existência de cerca por 325 mil aplicativos por saúde apresentados na Apple Store e na Google Play, a ser que 78mil apps foram criados somente pelo último ano. Cerca por seis% desses apps estão o focados em saúdo mental, de convénio usando este NCBI (National Center for Biotechnology Information).

Observando esses dados, é possível concluir a saúdo também igualmente similarmente identicamente conjuntamente está passando por esta fase de transformação este digital. E quando falamos em saúdo mental, não o é diferente. Às vésperas da entrada de 2018 não o podemos negar de que cada vez Ainda mais as vizinhos estão este procurando pelas facilidades advindas da tecnologia.

Cada vez Ainda mais vizinhos procuram por 1 psicólogo na internet, e elas se deparam com a opção o do serem atendidas através do meios digitais. Este que é importante saber Acerca terapia em linha ao agendar uma consulta com 1 psicólogo online?

Entendemos qual Andam pontes relevantes que precisam ser discutidos e explorados.

Acessibilidade

Quantos do vocês já pararam para refletir quantos municípios brasileiros não o tem sequer um psicólogo de modo a atendimento presencial?

Saiba como prover atendimento para vizinhos de que moram em áreas remotas e zonas rurais?

Como atender brasileiros qual estão este fora do país? Brasileiros que encontram dificuldade em receberem atendimento psicológico em uma língua diferente da materna? Ou até precisamente nos quadros onde a fluência do idioma não o impede que haja um abismo cultural qual inviabiliza a construção o do vínculo, tão este necessário em uma sessão o de terapia. O que tomar diante desses casos? Deixamos as vizinhos isento atendimento?

Universalizar ESTES serviço os por saúpor e de psicologia

1 Destes princípios fundamentais do Ordenação o do ética do profissional por psicologia afirma que: “O psicólogo contribuirá de modo a promover a universalização este do acesso da população este às informações es, ao conhecimento da ciência psicológica, aos serviço ESTES e aos padrões es éticos da profissão este.” Desconhecemos melhor instrumento que o emprego da tecnologia para universalizar este entrada a serviço ESTES. Afinal por contas, saiba como levar orientação este psicológica do excelência de modo a as fazendas alagadas pelo Pantanal, ou para as regiões es ribeirinhas da Amazônia? Como atender ESTES milhares de municípios brasileiros que não este possuem um profissional de psicologia sequer para atender a população este?

Negar o atendimento psicológico on-line não este é este precisamente qual privar essas populações es do terem saúpor mental? A Organização o Mundial da Saúdo (OMS) define saúdo saiba como 1 completo estado do natural estar físico, mental e social.

Negar o atendimento on-line não este é ir contra até mesmo o qual diz a minha e sua constituição o? Uma vez qual esta pressupões e qual a saúde é condição o indispensável à garantia da vida humana. Não este deveria o Estado igualmente se preocupar ampliar o acesso à saúdo mental nas redes públicas através do atendimento psicológico online?

Encontre seu psicólogo on-line

O qual outros países estão o fazendo?

O qual temos a aprender com outros países A respeito de a Terapia Em linha? 1 Destes exemplos de atuação este exemplar é este da Finlândia. Esta matfoiria, do jornal inglês The Guardian, apresenta um case de sucesso. Há 10 anos atrás a Finlândia começou a utilizar recursos da Net para atender vizinhos que moravam em regiões es afastadas. Em uma parceria entre este governo e 1 hospital, vizinhos do todo país podem possibilitar acessar serviço os do terapia em linha no combate aos sintomas de depressão este, bastante comuns em países frios e usando pouca incidência de sol. Nos tempo atuais, o serviço este conhecido saiba como Mental Health Hub é usado por todos ESTES hospitais do país. E a terapia em linha possui se provado eficaz atendimento online psicólogos e popular, tendo atingido todo este território do país em 2015. Somente em 2016, 545 mil finlandeses utilizaram o serviço o, este qual representa 10% da população este. Incrível, não o é mesmo?

Doravante vamos pensar pelo Brasil. Vivemos pelo país que é de a maior taxa por ansiedade do mundo, do acordo com a OMS. Temos a quinta pior taxa por depressão este e sabemos que a maioria dessas pessoas diagnosticadas não o se tratam. A Enorme pergunta é: porque não o se tratam? Andam várias respostas, contudo uma delas usando certeza absoluta é a carência por acesso.

Na Vittude, este serviço o por orientação este psicológica em linha já permite qual pessoas qual moram em sítios, zonas rurais e cidades de que não o contêm profissionais por psicologia sejam atendidas. Alguns do nossos pacientes relatam que para conseguir atendimento presencial, seria necessário 1 deslocamento por pelo menos 50 ou 60 kms.

Terapia em linha x Orientação o psicológica em linha

Pelo Brasil os serviço ESTES psicológicos realizados por meios tecnológicos por comunicação o a distância são este reconhecidos. Pelo entanto, eles são o autorizados desde de que sejam pontuais, informativos e focados em 1 tema proposto. Esses atendimentos, chamados por Orientação o Psicológica On-line, são este regulamentados pelo Conselho Federal do Psicologia. Entende-se por orientação este este atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais.

Identicamente conjuntamente são o autorizados os processos do seleção este do privada, a aplicação o de testes devidamente regulamentados, a supervisão este clínica do produção o do psicólogos, desde qual de maneira eventual ou complementar ao processo de formação este profissional

Like it? Share it!


Allie

About the Author

Allie
Joined: July 5th, 2021
Articles Posted: 1