psicologos com atendimento online

Posted by Johnathan on July 9th, 2021

Orientação este Psicológica Online: você sabe este qual é?

Orientação este Psicológica Online ou terapia online é uma modalidade recente por atendimento psicológico qual tem crescido amplamente na América do Norte, Europa e Ásia.

A orientação este psicológica em linha permite que brasileiros de que moram em outros países e cidades menores permitam deter acesso a consultas utilizando psicólogos experientes. ESTES atendimentos funcionam atravé especialmentes do vídeo-consultas, podendo contar com este apoio de e-mail chat.

Há algum tempo percebemos este crescimento das discussões es A respeito de terapia on-line. Discute-se sobre os potenciais fins, desafios, regulamentação o e capacitação este dos psicólogos para o atendimento online. Os debates sobre terapia online, polêmicos e por vezes rodeados do terminada carência de profundidade, possui atraído o interesse por profissionais da área, da população o e similarmente identicamente conjuntamente na míPOR DIA.

Nesse contexto decidimos escrever o artigo sobre Terapia Online, baseado em origens confiáveis e do alta credibilidade. Este objetivo do texto é compartilhar conhecimento. Tentar desmistificar os tabus de que rodeiam a psicologia e se tornam maiores quando envolvemos a tecnologia.

A evolução este da tecnologia

Há 10 anos atrás, smartphones e aplicativos de modo a celulares nem sequer existiam. Este boom das companhias ponto com ocorreu no final da dé especialmentecada do 1990. O Google foi fundado em 1998, este facebook surgiu em 2004 e este primeiro iphone foi lançado em 2007. A partir de então este temos visto muita coisa mudar, inclusive nas relações es humanas, em nosso comportamento e similarmente identicamente conjuntamente na MANEIRA tais como acessamos muitos MODELOS de serviço ESTES. Isso não este é diferente utilizando a saúpor.

Uma pesquisa publicada em novembro por 2017 indica a existência por cerca do 325 mil aplicativos do saúpor apresentados na Apple Store e na Google Play, a ser qual 78mil apps foram criados somente pelo último ano. Cerca do 6% desses apps estão este focados em saúpor mental, do convénio com este NCBI (National Center for Biotechnology Information).

Observando esses dados, é possível concluir a saúpor também está passando por esta fase do transformação o digital. E quando falamos em saúde mental, não o é diferente. Às vé especialmentesperas da entrada de 2018 não este podemos negar qual cada vez Ainda mais as pessoas estão este procurando pelas facilidades advindas da tecnologia.

Cada vez Muito mais pessoas procuram por 1 psicólogo na internet, e elas se deparam com a opção o por serem atendidas atravfois do meios digitais. O que é importante saber Acerca terapia online ao agendar uma consulta usando 1 psicólogo online?

Entendemos de que existem pontes relevantes que precisam ser discutidos e explorados.

Acessibilidade

Quantos de vocês já pararam para refletir quantos municípios brasileiros não este contêm sequer um psicólogo de modo a atendimento presencial?

Tais como prover atendimento para pessoas de que moram em áreas remotas e zonas rurais?

Como atender brasileiros que estão este fora do país? Brasileiros qual encontram dificuldade em receberem atendimento psicológico em uma língua diferente da materna? Ou até precisamente nos quadros onde a fluência do idioma não este impede que haja 1 abismo cultural que inviabiliza a construção o do vínculo, tão o necessário em uma sessão o do terapia. Este que realizar diante desses casos? Deixamos as pessoas sem atendimento?

Universalizar ESTES serviço os do saúpor e por psicologia

Um Destes princípios fundamentais do Lei de ética do profissional do psicologia afirma de que: “Este psicólogo contribuirá para promover a universalização o do acesso da população o às informações es, ao conhecimento da ciência psicológica, aos serviço os e aos padrões es éticos da profissão o.” Desconhecemos melhor instrumento de que o emprego da tecnologia para universalizar este entrada a serviço os. Afinal por contas, como levar orientação o psicológica de qualidade de modo a as fazendas alagadas no Pantanal, ou para as regiões es ribeirinhas da Amazônia? Como atender os milhares por municípios brasileiros de que não este contêm um profissional de psicologia sequer de modo a atender a população este?

Negar o atendimento psicológico on-line não o é este precisamente qual privar essas populações es do terem saúpor mental? A Organização o Mundial da Saúpor (OMS) define saúdo como 1 completo estado do natural manter-se físico, mental e social.

Negar este atendimento em linha não este é ir contra até mesmo o de que diz a nossa constituição este? Uma vez que esta pressupões e qual a saúpor é condição este indispensável à garantia da vida humana. Não o deveria o Estado identicamente conjuntamente se preocupar ampliar o acesso à saúde mental nas redes públicas atravfois do atendimento psicológico online?

Encontre Psicologia Online Gratuita seu psicólogo on-line

Este que outros países estão o realizando?

O de que temos a aprender usando outros países Derivado do a Terapia Online? Um dos exemplos por atuação o exemplar é este da Finlândia. Esta matéria, do jornal inglês The Guardian, apresenta um case do sucesso. Há 10 anos atrás a Finlândia começou a usar recursos da Net de modo a atender vizinhos qual moravam em regiões es afastadas. Em uma parceria entre o governo e um hospital, vizinhos do todo país podem vir a acessar serviço ESTES de terapia online pelo combate aos sintomas por depressão este, amplamente comuns em países frios e com pouca incidência de sol. Nos dias atuais, o serviço este conhecido saiba como Mental Health Hub é Utilizado por todos ESTES hospitais do país. E a terapia online tem se provado eficaz e popular, tendo atingido todo o território do país em 2015. Somente em 2016, 545 mil finlandeses utilizaram o serviço o, o qual representa 10% da população o. Incrível, não este é precisamente?

Agora vamos pensar pelo Brasil. Vivemos pelo país que possui a maior taxa por ansiedade do mundo, por entendimento usando a OMS. Temos a quinta pior taxa por depressão este e sabemos que a maioria dessas pessoas diagnosticadas não o se tratam. A Bastante pergunta é: porque não este se tratam? Andam várias respostas, porém uma delas usando certeza absoluta é a carência de entrada.

Na Vittude, este serviço este por orientação este psicológica online já permite de que vizinhos qual moram em sítios, zonas rurais e cidades de que não este contêm profissionais de psicologia sejam atendidas. Certos de nossos pacientes relatam qual para conseguir atendimento presencial, seria necessário 1 deslocamento de pelo menos 50 ou 60 kms.

Terapia online x Orientação este psicológica online

No País do futebol os serviço ESTES psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação este a distância são o reconhecidos. No entanto, eles são o autorizados desde de que sejam pontuais, informativos e focados em um tema proposto. Esses atendimentos, chamados do Orientação este Psicológica Em linha, são o regulamentados pelo Conselho Federal por Psicologia. Entende-se por orientação este o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais.

Identicamente conjuntamente são este autorizados ESTES processos por seleção o por privada, a aplicação este por testes devidamente regulamentados, a supervisão o clínica do produção o do psicólogos, desde que de maneira eventual ou complementar ao processo de maneiração

Like it? Share it!


Johnathan

About the Author

Johnathan
Joined: July 9th, 2021
Articles Posted: 1