futebol de mesa

Posted by Voltz on July 16th, 2021

Futebol por Botão este

O futebol por botões es foi inventado em 1930[2] pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, que, primeiro jogava com botões es de cueca, passando posteriormente a usar os botões es da calça de seu uniforme escolar. Dessa brincadeira por criança surgiu este "jogo de botões es", aquilo que se tornaria este esporte difundido e praticado saiba como modalidade esportiva, apresentando uma diversidade do regras e materiais, tendo adeptos em um Colossal número de países.

O POR DIA do nascimento do Geraldo Dé especialmentecourt em 14 de fevereiro, foi oficializado pelo governador Geraldo Alckmin, em São o Paulo, pelo ano do 2001, tais como o "dia do botonista".

Décourt foi um incansável divulgador e organizador do eventos de futebol de mesa, o de que propiciou este desenvolvimento do esporte, tais como sua própria popularização o.

Paralelamente a esse incremento por regras e desenvolvimento de materiais cada vez Ainda mais adequados à execução este do game, em diversas regiões es do Brasil, mormente nas dé especialmentecadas por 1930 a1980, várias modalidades eram praticadas, usando-se diversos ESTILOS de botões es e superfícies onde ESTES mesmos deslizavam, desde o piso DE casas, mesas por jantar, até o famoso "Estrelão este", mesa de game desprovido cavaletes, produzida através fábrica Estrela, em ESTES anos 70.

Crianças jogam futebol do botão este.

Muito famosos ficaram os "botões es de osso" ou de "paletó”, qual nada Muito mais eram que os botões es retirados Destes antigos ternos sociais; dentre esses, uma classe do botões es conhecida saiba como "Paulo Caminha", marcou época; depois vieram as "capas por relógios", de que nada Ainda mais eram de que ESTES "vidros' substituíDestes Destes relógios que iam de modo a conserto e tinham os "vidros' trocados; finalmente, na dé especialmentecada de 1950, surgiram ESTES botões es industrializados, do plástico, usando adesivos colados ao centro, contendo ESTES escudos ou precisamente as faces dos jogadores Destes times famosos do Brasil.

Um Destes modelos de traves dos anos do 1970, para além de goleiro feito utilizando-se uma caixa por fósforos, comum de modo a a época.

"Capas do relógios" utilizadas como botões es, similarmente identicamente conjuntamente dos anos por 1970; tratava-se de um "vidro" Muito mais envelhecido, que era disputado pelos garotos da época, nos relojoeiros.

Os botões es de acrílico já eram utilizados, entretanto, em uma proporção o natural menor em relação este aos dias por hoje, quando são este predominantes.

Os botões es industrializados começaram com os famosos canoinhas, qual eram botões es rebaixados pelo meio, usando este rosto do jogador ao centro, normalmente com imagem em preto e branco; existiram até quaisquer coloridos. Várias fábricas os fizeram, Estrela, Trol e outras

ESTES "Bolagol"

Eram botões es fabricados através "Plásticos Santa Marina" tendo por início este nome "Futebol Miniatura"; vinham em caixas de time simples ou em caixas de times duplos, as caixas eram Nesse caso:

Caixa dupla utilizando o nome antigo de "Futebol Miniatura"

Caixa "BOLAGOL" simples, já com este nome Bolagol

Os fabricantes por botões es "BOLAGOL" primaram em tomar uma DE superiores coleções es do times do Brasil e estrangeiros por que se tem notícia, ningufoim fabricou tamanha diversificação o do times do tantos estados brasileiros; a coleção este é composta por aproximadamente 130 equipes entre brasileiras, seleções es e estrangeiras.

Coleção o "Onze de Ouro"

A "coleção o onze de ouro" foi produzida em homenagem às seleções es brasileiras de 1958 e 1962, equipes campeão s mundiais, e ESTES times de que possuíam jogadores nestas seleções es e de que tinham elevado destaque à época pelo País do futebol, qual eram os paulistas; Palmeiras, Santos, São o Paulo, Portuguesa e Corinthians; e ESTES cariocas; Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e Amé especialmenterica.

Esta coleção este teve duas etapas, a primeira em 1964 e a segunda em 1965; eram botões es vendidos em bancas do jornal, em pacotinhos usando 1 botão este dentro e de modo a se conseguir as palhetas (apertadeiras e outros nomes dependendo do estado), goleiros e as traves (goleiras no sul) era necessário trocar "jogadores chaves" pelos mesmos. A coleção este até hoje é procurada pelos colecionadores sedentos por possuir ESTES grandes jogadores de uma época de ouro de nosso futebol.

A Estrela lançou, já na dfoicada do 1970, um moderno botão este, mais alto, porem Muito mais apertado e do menor excelência que o famoso "canoinha", eram eles "este estrela chutador".

A "Estrela" lançou também, após a série usando ESTES fotos Destes jogadores, uma sé especialmenterie usando escudos Destes clubes de futebol do Brasil.

O botão este do "Banca do Jornal"

Quase qual concomitante ao lançamento Destes botões es Onze de Ouro, a febre do jogo do botão o invadiu o País do futebol e foram lançadas várias sfoiries denominadas "Craques da Pelota", onde existiam ESTES "patente requerida" e "marca registrada", brincadeira derivada do fato do vir escrito atrás da chapinha qual prendia o rosto do jogador, estas palavras.

Identicamente conjuntamente criaram a sé especialmenterie "Ídolos do Futebol" de que além do ser vendida em bancas do jornal, era encontrada similarmente identicamente conjuntamente nos grandes magazines.

Este último modelo de que saiu com este rosto dos jogadores por futebol era fut de mesa a sé especialmenterie Gulliver, de que veio com algumas variações es, dentre elas um botão este chamado "cristal". Os 2 últimos modelos são este vendidos ainda hoje em grandes magazines, porém, mal utilizando os distintivos de grandes clubes do futebol e seleções es.

Reconhecimento oficial

Através da Resolução este N.º 14, de 29 por setembro de 1988, acatando ao Of. N.º 542/88 e ao Processo N.º 23005.000885/87-18, baseado na Lei N.º seis.251, de 8 por outubro de 1975 e pelo Decreto N.º 80.228, do 25 do agosto de 1977, assinada pelo seu então este Conselheiro-Presidente Manoel José Gomes Tubino, este CND (Conselho Brasileiro do Desportos) reconhece este Futebol de Mesa como modalidade desportiva praticada no País do futebol, saiba como uma vertente dos esportes por salão o, pelo qual se incluem este xadrez e este bilhar, por exemplo. O Futebol de Mesa [3] é praticado oficialmente em cinco modalidades; quatro oficiais (Disco, Bola 12 Toques, Bola 3 Toques e Dadinho) e uma experimental (Pastilha).

A CBFM (Confederação este Brasileira por Futebol do Mesa) regula e orienta a prática desse esporte no País do futebol. Uma DE principais lutas Destes praticantes é fazer usando qual o esporte mesmo que conhecido pelos leigos tais como Futebol de Mesa e não o tais como Game do Botão o, pois tal associação este faz usando que o esporte esteja ligado à prática de 1 jogo infantil este de que dificulta seu reconhecimento público saiba como esporte e, consequentemente, seu desenvolvimento.

Após o reconhecimento institucional do Futebol do Mesa saiba como esporte, as modalidades passaram por 1 crescimento estrutural e conceitual isento precedentes. As federações es estaduais foram organizando-se e ganhando "status" semi-profissional e atualmente, existe uma interligação este estrutural entre os eventos promovidos pelas federações es estaduais. O Futebol de Mesa (também chamado por Futmesa), desenvolve campeonatos estaduais individuais e por equipes. ESTES grandes clubes do futebol também igualmente similarmente identicamente conjuntamente têm equipes participando, saiba como Corinthians, Nacional, Palmeiras, Rio Branco e Santos em São este Paulo e America, Bangu, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Friburguense pelo Rio de Janeiro.

Modalidade Bola 12 Toques

<iframe width="853" height="480"

Like it? Share it!


Voltz

About the Author

Voltz
Joined: July 16th, 2021
Articles Posted: 1