História das baterias de íon de lítio

Posted by seoexpertpk12 on January 20th, 2022

Muitas pessoas utilizam a bateria 18650 para alguns de seus aparelhos eletrônicos. Essas células de bateria 18650 são conhecidas por sua execução confiável e seus sistemas de bem-estar que garantem que o dispositivo funcione adequadamente. Muitas marcas de direção estão fabricando essas baterias para compradores como a bateria Sanyo 18650 e a bateria Energizer 18650, que são realmente o que chamam de baterias de partículas de lítio. Essas baterias de íon de lítio fornecem capacidade de bateria para dispositivos eletrônicos há algum tempo, mas quando elas realmente aconteceram e qual é o pano de fundo histórico dessas baterias fornecedores de bateria de lítio?

O principal indivíduo a ter pensado na ideia dessas baterias de partículas de lítio foi M.S. Whittingham da Universidade de Binghamton, Exxon. Ele utilizou um sulfeto de titânio e lítio para acionar uma bateria que ele formulou durante a década de 1970. A utilização de lítio metálico foi ótima para as baterias, levando tudo em consideração, mas elas representavam questões e preocupações específicas de segurança e não poderiam ser feitas financeiramente, exceto se algum arranjo mais seguro fosse encontrado.

Assim, quando algumas tentativas e erros foram finalizados com o auxílio do método de intercalação envolvendo as propriedades eletroquímicas do lítio e grafite em 1980 por Rachid Yazami que trabalhou com o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica e Instituto de Tecnologia de Grenoble e distribuiu em pouco tempo um trabalho que demonstraram que a intercalação de lítio em grafite era com certeza uma resposta reversível e poderia ser utilizada na fabricação de baterias de lítio alimentadas por bateria. Não obstante, a utilização de lítio metálico foi adicionalmente limitada e foi utilizado outro tipo de lítio contendo partículas de lítio.

Isso continuou até a marca Sony entregar a bateria primária de partículas de lítio em escala comercial. As pessoas começaram a usar essas baterias imediatamente e vários aparelhos eletrônicos foram controlados agora com a ajuda dessas baterias alimentadas por bateria. Essas células quebraram a diretriz da ciência do óxido em camadas e envolveram o óxido de lítio-cobalto como substituto do lítio metálico recentemente utilizado. Mais pesquisas foram feitas por muitas pessoas na necessidade de promover opções mais inteligentes e seguras em contraste com o óxido de cobalto de lítio e entre os vários materiais criados estavam o fosfato de ferro de lítio e vários outros fósforo-olivinas foram criados em 1996 pelos pesquisadores Akshaya Padhi e John Goodenough, que trabalharam com seus grupos para promover melhores maneiras de impulsionar a inovação das baterias de lítio.

Solidez, bem-estar, custo e execução são as duas partes importantes de promover ainda mais essa bateria. As baterias de partículas de lítio até este ponto tornaram-se muito conhecidas por seus instrumentos de segurança e solidez duradoura e confiabilidade na execução. Aparelhos versáteis, como instrumentos de energia e estações de trabalho, estão sendo equipados com essas baterias para uma manutenção confiável. De fato, mesmo carros elétricos e vários outros empreendimentos genuínos estão utilizando essas baterias de lítio alimentadas por bateria como fonte de energia, pois é uma técnica constante e bem-sucedida da qual eles podem confiar. Uma melhoria maior foi feita em 2004, quando o analista do MIT, Yet-Ming Chiang, usou fosfato de ferro na bateria de lítio, que possui pequenas partículas de 100 nm de distância. Desta forma, a apresentação da bateria foi trabalhada consideravelmente mais e teve um limite maior também.

Like it? Share it!


seoexpertpk12

About the Author

seoexpertpk12
Joined: October 1st, 2020
Articles Posted: 195

More by this author