Como recuperarinforma??o e ficheirosapagados ?

Posted by Heliodoro Abilio on December 23rd, 2016

Nada é maispreocupante do que perder um ficheiroouinformaçãoimportante. Apesar de só um professional conseguirexecutarprocessosavançados de recuperaçao de dados, é importante saber algumasdicasbásicas antes de ligar par aum professional de recuperação de dados.

Verifique a Reciclagem.

Este velho truque ainda funciona para recuperar ficheiros apagados.

Deve verificar a reciclagem de modo a perceber se o ficheiro ainda existe. Poderá encontrar o ficheiro na reciclagem se usou o menu do Windows para apagar o ficheiro. Deverá escolher a opção restaurar no ficheiro que quer recuperar da reciclagem e envia-lo para a sua localização original.

Use o seu backup.

Se tem por hábito fazer backups dos seus ficheiros ou informação para uma PEN um disco externo ou na cloud, procure o seu ficheiro nestas localizações.

Tente um software de recuperação de dados.

Existem vários programas de recuperação de dados disponíveis. No entanto estes podem ser caros e poderá necessitar de ajuda profissional para tarefas como recuperar dados de um dispositivo externo.

Estes programas são fáceis de utilizar apesar do processo necessário ser complicado. Terá de ter o programa numa pen e fazer o arranque pela pen de modo a usar o programa. Muitas empresas de assistência técnica criam ficheiros ghost de modo a recuperar os dados com o software de clonagem.

Estas são boas hipóteses mas complicadas de serem executadas. Poderá optar por estas opções se for alguém com jeito para a informática e consiga resolver a maioria dos problemas com facilidade.

Pode também recorrer aos serviços de um profissional. O profissional usará os seus anos de experiência de modo a decidir pela melhor estratégia de recuperação dos seus dados, enquanto você continua com o seu trabalho normalmente. É importante lembrar que a recuperação de dados não é uma tarefa fácil e muitas vezes necessita de recorrer a técnicas e software de recuperação altamente dispendioso. Sendo que deverá apenas recorrer a um profissional para recuperar os seus dados.

Imagine que o seu Windows ficou corrompido e os seus dados perdidos no seu disco rígido. O que fazer nesta situação? Todo o processo técnico é muito complicado para um utilizador normal, deverá assim contratar um profissional. O profissional irá recuperar os seus dados e repor a funcionalidade do seu Windows.

Estes profissionais de recuperação de dados estão muitas vezes à distância de um telefonema, consulte um profissional para fazer a recuperação dos seus dados.

Os discos externos são os mais usados para guardar os seus backups, no caso do seu disco externo fique corrompido não hesite em contactar um profissional e resolva o seu problema antes que seja tarde demais.


Para mais informações :- recuperação raid

Like it? Share it!


Heliodoro Abilio

About the Author

Heliodoro Abilio
Joined: November 21st, 2016
Articles Posted: 2

More by this author