Tchau 2016, Como Acreditar e Apostar num ano Melhor

Posted by Natasha Rocha on December 29th, 2016

Flutuações e incertezas marcaram um ano que já começou engasgado, com investidores nervosos com a queda do petróleo, depreciação na Asia e risco de recessão na America do Norte e longa queda da Libra Esterlina diante do Dólar. Com o avançar dos meses, os sinais não animavam e nem indicavam mudanças imediatas. Partiu a Grã-Bretanha encenando o Brexit, chegou o Trump cheio de som e fúria. No Brasil, o balanço é caos. Políticas avessas desveladas em delações premiadas, Presidente destituída, Congresso e Senado nos holofotes, manifestações populares e muito descontentamento.

Assim como os conterrâneos, brasileiros residentes no exterior sentem-se perdidos diante de tanto movimento e ficaa dúvida: o que fazer para me manter seguro? Onde investir e ter tranquilidade? Como garantir meu patrimônio? Qual a melhor atitude na instabilidade?

A resposta vem de quem é também uma brasileira residente no exterior e que atua profissionalmente no mercado econômico. Natasha Rocha é especialista em consultoria financeira para quem deixou o Brasil e sonha com o futuro construído em terras estrangeiras.

“2016 foi um ano de incertezas, mas para quem se programou e fez boas opções em planos e determinados investimentos, as oportunidades de ganhos se realizaram.”, diz Natasha, apontando para a contínua necessidade da vigilância e manutenção do patrimônio.

O drama chamado INSS

A PEC da reforma da previdência e as eventuais mudanças nos planos de quem se prepara para sair do mercado de trabalho nos próximos anos tomou a cena e é pauta recorrente quando o assunto é aposentadoria de brasileiros. O movimentos nos planos são sentidos no setor privado, visto que a busca por estabilidade já virou pó para milhares de contribuintes caso o texto seja aprovado nos próximos meses. Segundo dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), apenas entre agosto e setembro deste ano houve um aumento de 13% na contratação de planos privados de previdência e seguros. Do ano passado para cá, o crescimento chegou a 24% nas ativações dos planos, o que trouxe um aporte de cerca de R$ 26 bilhões a instituições do setor, que atende o contribuinte insatisfeito com o sistema vigente e busca refúgio em âmbito privado.

Para um poupador em busca de segurança  no futuro, opções não faltam. O importante é manter o foco no plano, e acima de tudo, buscar uma boa assistência de profissionais qualificados para este tipo de serviço. Por trás de cada plano, há cláusulas e particularidades que devem ser analisadas criteriosamente, por isso a consultoria se torna fundamental durante o processo.

Like it? Share it!


Natasha Rocha

About the Author

Natasha Rocha
Joined: September 9th, 2016
Articles Posted: 5

More by this author