07 vitaminas essenciais para ter cabelos bonitos e saud?veis

Posted by stephen on February 7th, 2019

Você provavelmente já ouviu falar que uma alimentação equilibrada é um dos principais fatores para manter a saúde e integridade dos cabelos. Como qualquer outra parte do seu corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para crescer saudável e bonito.

De fato, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à queda de cabelo. Embora fatores como idade, genética e hormônios também afetem o crescimento do cabelo, a ingestão ideal de vitaminas e nutrientes são fundamentais. Gummy Hair

Algumas vitaminas participam da regeneração dos fios, previnem queda e a quebra e outras fortalecem o cabelo desde a raiz, já que favorecem a circulação no couro cabeludo, beneficiando o crescimento saudável dos cabelos. A seguir estão 7 Vitaminas que são muito importantes para o crescimento capilar.

Vitamina A

Promove hidratação dos fios; auxilia no crescimento capilar proporciona a brilho e maciez ao cabelo, combate o envelhecimento precoce dos fios e sua conseqüente queda, reduz as pontas duplas, melhora o aspecto do fio, regula a produção sebácea no couro cabeludo diminuindo a oleosidade.

Vitamina B5

Nutre a cutícula dos fios deixando-os mais resistentes, já que repõe os nutrientes que estão em baixa no organismo. Previne o ressecamento do cabelo e do couro cabeludo; repara os danos mecânicos e os causados por tratamentos químicos; penetra na fibra capilar, especialmente a do cabelo danificado, devolvendo sua umidade e evitando que este se resseque e se debilite. Além de ajudar a manter a pele saudável e com excelente aparência. Ela também ajuda a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento precoce.

Biotina

Tem funções na manutenção da saúde da pele, do cabelo e das unhas, age na absorção da queratina na raiz, combatendo a queda capilar e mantendo a saúde dos fios, acelera o crescimento capilar, fortalece e rejuvenesce o cabelo, devolve a espessura aos fios e previne o surgimento de fios brancos.

Vitamina B6

Influencia diretamente no crescimento do cabelo, e sua falta pode causar alopecia. A vitamina faz com que a circulação sanguínea do couro cabeludo fique mais ativa. Isso faz com que os fios capilares se desenvolvam com mais facilidade e nasçam mais fortes e saudáveis, combate a queda do cabelo, promove o crescimento acelerado, também é importante para o crescimento e fortalecimento das unhas.

Vitamina C

Possui efeito antioxidante e auxilia contra o processo de envelhecimento, ativa a produção de colágeno, que aumenta a resistência dos fios e também atua no processo de absorção do ferro, nutriente essencial para a saúde do cabelo. Além de fornecer brilho, força e nutrição tanto para a pele, quanto para unhas e cabelos. 

Vitamina B12

A vitamina é essencial para manter a pele saudável, cabelos e unhas, porque desempenha um papel importante na reprodução celular. Além de auxiliar no crescimento capilar.

Vitamina D3

Este nutriente é um dos mais importantes para evitar a queda dos cabelos, atuando como um agente recuperador da estrutura capilar e deixando-a menos fina e fraca. 

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável!

Website:
https://mulheresquesecuidam.com

Like it? Share it!


stephen

About the Author

stephen
Joined: April 12th, 2017
Articles Posted: 176

More by this author