Rouquidão: sinais, causas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Posted by Clinica de Otorrinolaringologia em Brasília DF on July 2nd, 2019

Você observou mudanças anormais na voz? Se sim, então pode haver chances de rouquidão. Esta condição médica indica alterações vocais anormais que podem ser causadas por uma variedade de condições. Você pode perceber essas mudanças no volume ou no tom que podem variar de voz áspera e profunda a voz rouca e fraca.

Se você está enfrentando o mesmo problema e preocupado com o Tratamento para rouquidão em Brasília, então você pode certamente encontrar o melhor lugar e profissionais para lidar com isso. Você só precisa pesquisar e descobrir a melhor clínica de otorrinolaringologia. Você pode considerar vários fatores como experiência, localização, higiene, revisão, reputação e muitas outras coisas antes de finalizar qualquer clínica. Aqui neste guia, vamos falar sobre as causas, diagnóstico e opções de tratamento do rouquidão.

Causas comuns:

abuso de voz

Alergia

fumar

Refluxo ácido

Tosse excessivamente

Resfriado comum

Infecção viral do trato respiratório superior

fumar

problemas de tireóide

Inalar substâncias tóxicas

Uso excessivo de cordas vocais (canto prolongado, gritos e mais)

laringite aguda

Irritação das cordas vocais

Lesão da corda vocal

Essas são causas comuns que podem ser responsáveis ​​pelo problema. O otorrinolaringologista do Distrito Federal diagnostica a questão e sugere a opção de tratamento com base na história do paciente e muitas outras coisas.

Diagnóstico e Tratamento: 

A opção de diagnóstico e tratamento será baseada na história da sua saúde e rouquidão. A caixa de voz junto com os tecidos circundantes é examinada usando laringoscópio ou espelho. Sua qualidade de voz é avaliada após esses exames. Você também pode passar por alguns testes relevantes, como raios-x, biópsia ou mais. O tratamento é baseado na condição ou fator que causa esse problema.

Simplesmente descansar a voz pode ser o melhor tratamento na maioria dos casos. Mas às vezes você pode ter que parar de fumar para lidar com a rouquidão causada pelo fumo. Se pólipos ou nódulos são encontrados nas pregas vocais, então você pode ter que passar pela cirurgia. Esse problema de saúde pode ser tratado pelos profissionais, então você só precisa escolher a clínica certa ou profissional.

Prevenção: 

Você deve parar de fumar se você tem o hábito de fumar

Você deve evitar agentes como cafeína e álcool enquanto eles desidratam o corpo

Tente beber muita água para manter seu corpo hidratado

Mudar para uma dieta saudável e evitar álcool e alimentos condimentados

Não use excessivamente suas cordas vocais

Se a voz rouca ou ferida, você deve procurar ajuda profissional.

Pensando em otorrino em Brasília? Se sim, então você deve explorar otorrinobrasiliadf.bsb.br. Esta é a melhor clínica em Brasília conhecida pelo tratamento eficaz para vários problemas médicos associados a ouvido, nariz, garganta e muito mais. Equipe de profissionais tem vasta experiência no campo e você sempre pode esperar os serviços de alta qualidade e tratamento. Se você quer uma recuperação mais rápida e melhor, então você deve ir com esta opção.

para mais informações :-   otorrinolaringologia brasilia

Like it? Share it!


Clinica de Otorrinolaringologia em Brasília DF

About the Author

Clinica de Otorrinolaringologia em Brasília DF
Joined: June 2nd, 2018
Articles Posted: 12

More by this author