planejamento empresarial

Posted by zemesangel on February 7th, 2020

Nós ajudamos você a encontrar mais informações sobre gestão empresarial, planejamento empresarial, sucessório e negócios familiares em Legadoefamilia.com. Conecte-se com o universo dessas empresas e conheça muitos cases de sucesso através de relatos de membros de famílias, consultores e outros profissionais.

Clique aqui:- https://legadoefamilia.com/artigos/

A Quintessencia da Família Empresária

Um temor existente e que faz parte da lei da vida é o da descontinuidade. Tememos por isso, pela descontinuidade dos investimentos que fazemos, da descontinuidade onde nossas energias são depositadas, dos negócios que criamos, das relações que estabelecemos e das pessoas que amamos e acima de tudo, da nossa própria história.

Ao longo da vida vivemos uma série de transformações, onde continuidades e descontinuidades nos acompanham, envolvidas num misto de sentimentos de prazeres e desconfortos, capazes de nos modificar a cada momento.

Seja pela dor ou pelo prazer, restaria uma missão, uma espécie de compromisso pessoal de cada ser humano consigo próprio: fazer uma versão melhor de si mesmo.

Os temores, os ressentimentos, as mágoas, os arrependimentos são elementos presentes e atuantes, afinal basta estar vivo.

Mas por outro lado, independente disso, todos nós não podemos abrir mão de segurar as rédeas. Sermos o protagonista da nossa própria história.

As famílias empresárias se originam a partir do instante em que novas histórias de vida passam a ir ao encontro de histórias já existentes.

E a partir desse instante, sonhos, expectativas, planos, idealizações, passam a ser ingredientes capazes de dar também uma perspectiva de continuidade.

A continuidade de uma família empresária tem como principal pilar ter um propósito. Mas algo que seja realmente verdadeiro e condizente com aquele grupo familiar e com a história daquelas pessoas. Em outras palavras, qual o sentido que há para que os membros de uma família, independente do clima, do tamanho da dificuldade, dos desconfortos e das necessidades que invariavelmente irão se deparar ao longo do tempo, estejam e permaneçam conectados?

A resposta está em algo não visível, não palpável e sim, transcendental. Aquilo que será capaz de modificar o que há de mais negativo em algo transformador. O que faz com que uma história familiar não se interrompa, não descontinue.

Os valores, as crenças e a própria missão de uma família empresária são algo fundamental para o seu crescimento e continuidade. Mas hoje se sabe que há um algo a mais.

Que não tem forma, não tem cor, não é doce, nem salgado, muito menos azedo ou picante. Algo que está na natureza mas incapaz de ser extraído, importado ou copiado.

Like it? Share it!


zemesangel

About the Author

zemesangel
Joined: October 15th, 2018
Articles Posted: 519

More by this author